A New York Stock Exchange (NYSE) é apelidado de “Big Board”, e por uma boa razão. É a bolsa de valores mais antiga, mais antiga e conhecida do mundo.

A bolsa de valores é um mercado de leilões regulamentado onde ações, títulos e outros títulos são comprados e vendidos.

A capitalização de mercado – o valor total de todas as ações em circulação – das empresas listadas da NYSE é incomparável. Suas listagens apresentam algumas das maiores e mais conhecidas corporações do mundo. Isso não é surpreendente – a NYSE exige que as empresas atinjam um alto padrão antes que suas ações possam ser listadas. As empresas de base estrangeira podem listar suas ações se cumprirem os padrões estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários.

A Bolsa de Valores de Nova York ainda usa um grande comércio no 11 Wall Street, em Manhattan, para realizar transações, tornando-o um pouco original em comparação com outras trocas hoje. Ele usa corretores e outros especialistas para comprar e vender títulos.

Por décadas, dependia de um sistema aberto de protesto em que os corretores gritavam os preços um pelo outro. Agora, mais da metade de seus negócios são conduzidos eletronicamente, embora os comerciantes do piso ainda estabeleçam preços.

A NYSE está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h, horário do leste. Está fechado nos feriados. Tornou-se uma entidade pública em 2005, e hoje sua empresa-mãe é NYSE Euronext.

Leia mais: Como investir em imóveis no exterior